Amigurumi de Crochê – O que é e Como Fazer um Amigurumi de Crochê Passo a passo

Amigurumi de Crochê

Você é obcecado por amigurumi de crochê? Assim como eu acha esse tipo de trabalho perfeito? Se você passa todo seu tempo livre procurando os mais recentes padrões, tutoriais, idéias de amigurumi, e está louca para aprender a fazer seu próprio amigurumi de crochê, você veio ao lugar certo!

O que é um Amigurumi de crochê?

Amigurumi é a arte japonesa de tricotar pequenos brinquedos de pelúcia. A palavra deriva das palavras japonesas (ami) que significa “tricô” e (urumi) que significa “pierce”, “stitch”, ou “gauge”, e é pronunciada “ah-mee-goo-roo-mee”.

O amigurumi de crochê pode ser feito a partir de uma variedade de fios, como algodão, acrílico, lã ou mohair. Alguns são feitos de fios misturados, tais como misturas de lã/acrílica que são laváveis na máquina.

A peça do amigurumi é normalmente feita em crochê simples, crochê duplo ou tricô e os modelos mais comuns incluem animais, flores, pessoas, pratos e brinquedos. O Amigurumi é normalmente trabalhado por rodada.

Por que aprender a fazer Amigurumi de crochê?

Se você gosta de tricô ou crochê, os amigurumi são uma ótima maneira de expressar sua criatividade e eles parecem absolutamente adoráveis e lindos!

É por isso que aprender fazer um amigurumi de crochê pode ser uma ótima idéia. Você pode fazer toneladas de bonitos brinquedos de pelúcia com padrões diferentes, ou pode fazer padrões de animais.

Você também pode fazê-los como presentes para seus entes queridos, filhos, alunos. Os Amigurumi são geralmente menores que o projeto de crochê médio, por isso podem ser concluídos rapidamente e são ótimos para a prática de suas habilidades.

Por exemplo, se você é um iniciante, então este é o projeto perfeito para começar nesse ramo. Você também pode tentar fazê-los como decorações ornamentais para sua casa ou como presentes para os outros.

Amigurumi são divertidos e são uma ótima maneira de relaxar e soltar o estresse diário!

Que tamanho de gancho devo usar para o Amigurumi?

Para a maioria dos amigurumi você precisará de um gancho menor do que o que usaria para um projeto normal. Os ganchos de tamanho J, K e F/5 (3,75mm) são comumente usados para amigurumi. Lembre-se de escolher um tamanho de gancho que seja apropriado para o fio que você está usando.

Amigurumi de Crochê

Se você estiver usando um fio mais pesado, como o peso da lã, então você vai querer usar um gancho menor. Da mesma forma, se você estiver usando um fio mais leve, como um fio de algodão ou de peso DK, então você vai querer usar um gancho menor para ajudar os pontos a permanecerem consistentes e manter a largura total da peça.

Você também quer ter certeza de que está usando um gancho que é apropriado para seu nível de habilidade. Se você for um novato, então você deve selecionar um gancho que seja menor do que o recomendado na embalagem, pois ajudará a criar pontos mais apertados e será mais fácil de controlar.

Que fio devo usar para o amigurumi de crochê?

Isto obviamente depende do tipo de amigurumi que você está fazendo. Em geral, você pode usar qualquer tipo de fio que desejar, desde que você selecione um que seja apropriado para o padrão.

Por exemplo, se você estiver fazendo um animal de pelúcia e quiser que ele seja macio, você deve usar um fio que seja rotulado como um fio “super macio”. Se você estiver fazendo um brinquedo para uma criança, você vai querer escolher um fio que seja lavável na máquina.

Por outro lado, se você quiser fazer um artigo decorativo para sua casa, você pode querer usar um fio não lavável que seja mais durável. Lembre-se de que o peso do fio é um fator muito importante ao fazer amigurumi. Quanto mais pesado o fio, mais grosso será o brinquedo de pelúcia.

Como segurar o gancho ao fazer um Amigurumi?

Ao segurar seu gancho ao fazer amigurumi, você vai querer segurá-lo como se segurasse um lápis. Certifique-se de que o gancho esteja confortável em sua mão e que você possa manipulá-lo facilmente enquanto estiver de crochê. Isto ajudará a ajudar na tensão adequada e a minimizar a tensão do pulso.

Amigurumi de Crochê

Dicas para Amigurumi Básico De Crochê

Esta é a primeira coisa que você precisa saber antes de começar a fazer amigurumi. Aprender o Anel Mágico, o anel mágico é uma técnica utilizada para iniciar muitos projetos amigurumi.

É semelhante ao método de sobreposição do fio e aos pontos básicos do crochê. É uma ótima técnica de partida para iniciantes que são novos no amigurumi!

  • Como finalizar um Amigurumi – Uma vez que você tenha completado seu amigurumi, você precisará saber como terminar ele. A maneira mais comum de terminar um Amigurumi é com um ponto escorregadio. Você também pode usar o acabamento invisível, se preferir.
  • Rechear um Amigurumi – Você precisa saber rechear um amigurumi. A melhor maneira de encher um amigurumi é usando algum objeto como um pauzinho ou uma agulha de tricô. Se você não os tiver, você também pode usar os dedos.
  • Cores do Amigurumi – Outra coisa que você precisa saber ao fazer amigurumi incluem como mudar as cores, como fazer membros, como fazer olhos e narizes, e como fazer recheio uniforme.

Se você deseja aprender de maneira mais detalhado com passo a passo de todo o material, clique nesse link abaixo e acesse o conteúdo complete sobre amigurumis de crochê;

>> Curso de Amigurumi com Vídeo Aulas

Pontos Importantes do Amigurumi de Crochê

Certifique-se de que a peça está de acordo com sua tensão. Você não quer que seus pontos fiquem muito apertados ou muito frouxos. Se eles estiverem muito soltos, então a peça será muito grande. Se estiverem muito apertados, então eles podem quebrar o fio.

Amigurumi de Crochê

Tire um tempo para descansar: O Amigurumi pode ser muito viciante, então lembre-se de fazer uma pausa de vez em quando. Você não quer se extressar antes mesmo de começar!

Use o tamanho correto do gancho: Mais uma vez, isto é muito importante. Se você estiver usando um gancho menor do que o recomendado, seus pontos estarão muito apertados e sua peça sairá menor do que o planejado.

Tente mudar as cores: Se você estiver fazendo um amigurumi que usa mais de uma cor, tente mudar de cor no final de cada linha em vez de carregar o fio ao longo de toda a peça. Isto garantirá que seus pontos permaneçam apertados e consistentes.

Seja paciente: Fazer um amigurumi pode ser muito demorado, especialmente se você for um iniciante. Não tente apressar e terminar seu projeto em um dia. Leve seu tempo e certifique-se de estar satisfeito com o resultado, comece devagar até ficar experiente.

Conclusão

Amigurumi é a arte japonesa de pequenos brinquedos de pelúcia fofinhos, se você gosta desse tipo de trabalho, com ou sem experiência em crochê, recomendo muito que você faça algumas peças, vai amar o resultado final.

>> Curso de Amigurumi com Vídeo Aulas

Veja Também:

Tapete de Crochê Redondo Simples
Sousplat De Crochê Passo a Passo para Iniciantes
Roupão de Banho de Crochê
5 Tipos de Crochê mais usados
O que é Crochê e Como Criar Peças de Crochê

...

Posts Recentes:

bico para tapete de crochê

Bico para Tapete de Crochê: Aprenda a Fazer Lindos Detalhes em Crochê para Decorar seu Tapete

Bico para Tapete de Crochê: Dicas e Ideias Criativas O crochê é uma técnica milenar que continua em alta nos ...
bico de fralda de croche simples

Bico de fralda de crochê simples: Aprenda como fazer passo a passo

Bico de Fralda de Crochê Simples: Dicas e Passo a Passo O crochê é uma técnica artesanal que permite criar ...
bico de crochê simples carreira única

Bico de Crochê Simples Carreira Única: Guia Passo a Passo completo

Bico de Crochê Simples Carreira Única: Aprenda a Fazer Passo a Passo Crochê é uma técnica milenar que continua encantando ...
bico de crochê para tapete quadrado

Bico de crochê para tapete quadrado: aprenda a fazer esse detalhe encantador

Bico de crochê para tapete quadrado: Descubra como fazer! O crochê é uma técnica artesanal que pode ser utilizada para ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *