Como Iniciar um Crochê sendo Iniciante? Dicas e Tutorial passo a passo

Como iniciar um crochê

Como iniciar um crochê

Você quer aprender a fazer crochê, mas não tem ideia de como iniciar um crochê do zero? Fique tranquilo, é muito mais fácil do que imagina, hoje você encontra uma grande quantidade de informações para ler na internet, fique comigo, porque aqui eu reuni algumas de nossas melhores dicas e truques para ajudá-la a iniciar um crochê.

Este nosso guia vai direto ao assunto: Como iniciar um crochê sendo total iniciante. Fazer crochê pode parecer estranho no início, mas basta você pegar o jeito com a agulha de crochê e fazer algumas fileiras de pontos.

Vamos para nossa lista de material do que você precisa para iniciar no crochê. Você pode encontrar esses materiais na internet ou até mesmo em sua cidade, de inicio será apenas o básico.

O que você precisa para fazer um crochê?

Vamos lá, primeiramente o que comprar ao iniciar um crochê? A lista é bem curta na verdade. Veja abaixo os itens necessários para começar o crochê:

Agulha de crochê: Para sua agulha, sugiro um tamanho na faixa dos 4 mm a 6 mm. Isso é G / 6 a J / 10 em termos americanos.

Fios: Como você ainda é iniciante e esta com medo de gastar muito, pode não querer usar fios caros logo de inicio, então sugiro um fio de baixo custo. Na hora de comprar a linha fique atenta a algumas indicações importantes. A primeira delas é a metragem, ou seja, o tamanho da linha e compre de acordo o tamanho da peça.

Tesoura: você pode começar com uma tesoura comum, não precisa ser nada sofisticado, só precisa ter um bom corte.

Conforme você vai avançando no crochê, vão aparecer mais ferramentas de acordo a criação da sua peça, mas são opcionais, não se preocupe agora. Veja alguns:

  • Marcadores de ponto
  • Contador de pontos
  • Fita métrica / régua
  • Ferramenta medidor de crochê
  • Agulha de Costura

Se você for uma pessoa muito exigente, tem dinheiro sobrando, então já pode comprar um kit de crochê. Nele Incluirá tudo o que você precisa, além do fio, e geralmente vem completo com estojo de transporte.

Como iniciar um crochê para iniciantes

Quando você está começando, primeiro aprenda o básico, e de pouco a pouco vá aprimorando. Comece praticando todos os pontos básicos, desde os pontos mais fáceis ou a corrente de base até um ponto de crochê duplo ou triplo.

Existem muitos padrões de crochê feitos com os pontos básicos, então você terá uma grande variedade de projetos para escolher no inicio, e isso é bom. Se não tiver certeza de como iniciar um crochê, você pode encontrar vídeos tutoriais no YouTube ou aprender com nossos artigos do blog.

Assista agora a um vídeo especial para você iniciante no crochê, aprenda fazer Correntinha, ponto alto e ponto baixo.

Créditos: Bianca Schultz

Se você gostou deste conteúdo, e conseguiu entender como iniciar um crochê mesmo sendo iniciante, não perca mais tempo e comece agora. Deixei seu comentário abaixo e compartilhe para ajuda mais pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

APOSTILA

GRÁFICOS DE CROCHÊ

BAIXE A SUA AGORA: Mais de 60 Gráficos com Receitas de Crochê em português para você praticar e Ganhe Vários Bônus Grátis.