Supla de Crochê: Aprenda Passo a Passo a Criar Lindos Modelos

supla de croche

Supla de Crochê: Aprenda Passo a Passo a Criar Lindos Modelos

Você já pensou em decorar a sua casa com um toque de elegância e originalidade? Que tal aprender a fazer suplas de crochê? Esse item versátil e delicado pode ser utilizado em diversas ocasiões, como almoços em família, jantares especiais ou até mesmo como peça de decoração em seu ambiente. Neste artigo, vamos te ensinar passo a passo a criar lindos modelos de suplas de crochê, então mãos à obra e vamos começar!

Material Necessário

Antes de começar, é importante separar os materiais que serão necessários para criar a sua supla de crochê. Você vai precisar de:

  • Agulha de crochê;
  • Linha específica para crochê (de preferência, um fio mais grosso);
  • Tesoura;
  • Fitilho ou barbante para delimitar o tamanho;
  • Revistas ou tutoriais online para auxiliar nas técnicas.

Escolhendo o Ponto

Existem diversos pontos diferentes no crochê, mas para criar uma supla simples e bonita, vamos utilizar o ponto alto. Esse ponto é muito utilizado em trabalhos maiores e dará um efeito incrível às suas suplas. Comece fazendo um nó na linha e coloque o seu trabalho sobre a mesa, segurando-o com os dedos polegar e médio.

Preparando a Base

A base da sua supla será o primeiro passo para criar uma peça bem feita e com um acabamento impecável. Para isso, inicie fazendo uma correntinha com a linha utilizando a agulha de crochê. A quantidade de correntinhas vai depender do tamanho da supla que você deseja fazer. Lembre-se de fazer algumas correntinhas a mais, pois elas são necessárias para a altura do primeiro ponto alto.

Inserindo os Pontos Altos

Agora que você já tem a base pronta, é hora de inserir os pontos altos. Insira a agulha de crochê no segundo arco da correntinha inicial, pegue a linha com a agulha e puxe-a por dentro do arco. Faça um novo laço na agulha e puxe-o por dentro de dois arcos. Repita esse processo até o fim da correntinha e você terá os pontos altos formados.

Finalizando a Supla

Depois de ter feito todos os pontos altos necessários, chegou a hora de finalizar a sua supla de crochê. Para isso, faça uma correntinha ao final do trabalho e arremate o fio. Utilize a tesoura para cortar o excesso de linha e finalize o acabamento da supla.

Enfeite a sua Mesa com Suplas de Crochê

Agora que você já aprendeu a fazer lindas suplas de crochê, é hora de colocar em prática e enfeitar a sua mesa. Experimente utilizar cores diferentes e combinar com o restante da decoração. Você pode criar modelos temáticos para diversas ocasiões, como Natal, Páscoa, aniversários, entre outros.

Cuidados na Lavagem das Suplas

É importante lembrar que as suplas de crochê são peças delicadas e requerem alguns cuidados especiais na lavagem. Opte por lavagem à mão com sabão neutro e água fria. Evite torcer ou esfregar a peça de forma brusca para não danificar o trabalho.

Inspiração para Modelos de Suplas de Crochê

Se você está começando agora no mundo do crochê, pode ser difícil ter ideias para criar diferentes modelos de suplas. Por isso, recomendamos que você busque inspirações em revistas especializadas, tutoriais online e até mesmo em grupos de crochê nas redes sociais. Lá você encontrará diversos modelos e poderá se inspirar para criar as suas próprias suplas de crochê.

Conclusão

As suplas de crochê são um charme a mais para a decoração da sua mesa, trazendo elegância e originalidade para o ambiente. Com as dicas deste artigo, você já está preparado para dar os primeiros passos nessa arte. Lembre-se de praticar e se dedicar, pois o crochê é uma atividade que requer paciência e habilidade manual. Coloque a sua criatividade em prática e crie lindos modelos de suplas de crochê. Divirta-se!

Aprenda Crochê com Gráficos e Receitas – CLIQUE AQUI

supla de croche

Perguntas Frequentes: supla de croche

O que é uma supla de crochê?

Uma supla de crochê é um tipo de cordão ou fio utilizado para fazer trabalhos de crochê. É feito manualmente passando o fio em carreiras sucessivas e formando uma trama.

Quais são os passos básicos para criar uma supla?

Os passos básicos para criar uma supla são: definir o objetivo da parceria, encontrar um parceiro compatível, estabelecer uma comunicação eficaz e trabalhar em conjunto para alcançar os objetivos.

Quais modelos posso aprender a criar com crochê?

Com o crochê, é possível criar diversos modelos como roupas, acessórios, amigurumis, tapetes, bolsas, entre outros. As opções são muitas e podem ser exploradas de acordo com a criatividade de cada pessoa.

Onde posso encontrar tutoriais para aprender a fazer suplas de crochê?

Você pode encontrar tutoriais para aprender a fazer suplas de crochê em plataformas online como YouTube, blogs de crochê e também em grupos de redes sociais especializados em crochê.

E aí, o que você acha desse assunto? Compartilhe sua opinião nos comentários e vamos seguir discutindo juntos!

Leia mais Conteúdos:

Tapete de Crochê
Sousplat De Crochê
Bico de Crochê
Vestido de crochê
Xale de crochê

...

Posts Recentes:

Puff de croche

Puff de crochê: Saiba como fazer seu próprio puff artesanal em casa

Puff de croche Crochê é uma técnica milenar que tem conquistado cada vez mais adeptos nos últimos anos. Uma das ...
porta sabonete de croche

Porta Sabonete de Crochê: Conheça Ideias Criativas e Práticas para Organizar seu Banheiro

Porta Sabonete de Crochê: Uma Opção Charmosa e Funcional O porta sabonete de crochê é um item que vem ganhando ...
porta papel higienico de croche facil e bonito

Porta Papel Higiênico de Crochê Fácil e Bonito: Aprenda Como Fazer em Casa

Porta papel higienico de croche facil e bonito Se você é uma pessoa que gosta de decorar a casa de ...
ponto de croche

Ponto de Crochê: Aprenda Técnicas e Modelos Para Criar Peças Incríveis

A arte do ponto de crochê: um guia completo para iniciantes Ao longo dos anos, o crochê se tornou uma ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *