Como Fazer Biquíni de Crochê? Conheça os Tipos de biquínis de crochê

Como fazer biquíni de crochê

Como fazer biquíni de crochê?

Com o verão chegando, é natural que você queira aprender como fazer biquíni de crochê. Afinal de contas, essa é uma peça que agrada muito o público feminino e você pode fazer para si, para aproveitar a praia ou piscina no calor, ou até mesmo para vender.

Sem sombra de dúvidas é uma ótima ideia vender esse tipo de roupa para faturar, especialmente porque se trata de uma peça bonita e que cai muito bem no corpo.

Além disso, o biquíni de crochê é artesanal, o que estimula ainda mais o interesse das mulheres e é possível desenvolver de várias formas, cores, modelos, tamanhos e etc.

Sendo assim, abaixo você vai entender um pouco mais sobre os tipos existentes que mais vendem e como fazer biquíni de crochê. Confira!

Tipos de biquínis de crochê

Existem diversos tipos de biquínis de crochê, então é natural que você se pergunte: quais são os modelos que fazem mais sucesso e que vendem muito? Então, veja abaixo!

Biquíni de crochê branco com babado

O babado é uma aposta forte para o verão, já que funciona como uma forma de aumentar e dar mais volume aquela área menos avantajada.

Logo, se você tem o quadril pequeno, por exemplo, o biquíni branco ajuda a dar um destaque para essa área, fazendo com que ela fique mais bonita.

Por essa razão, esse é um dos modelos mais buscados pelas mulheres e, normalmente, ele vende fácil.

Biquíni de crochê preto

O preto é uma cor básica, ideal para quem não deseja errar no modelo. Afinal, ele é básico, mas pode ser diferenciado também. Isso porque, você consegue criar um biquíni de crochê de preto no estilo cropped.

Sem sombra de dúvidas esta é uma peça que vende muito, pois é moderno e cai muito bem em qualquer corpo. Então, não tem erro com esse modelo.

Biquíni de crochê colorido

O verão sempre remete ao colorido, certo? Por conta disso, o biquíni de crochê colorido faz muito sucesso e é uma peça mix para arrasar.

Para aquelas que gostam de colorido, o amarelo é a cor base e pode ser feito mixando com outras, dando um destaque ainda mais para peça e fazendo com que ela se valorize ainda mais.

Inclusive, é válido fazer a parte de cima de uma cor e a parte debaixo em outro, essa é uma tendência na moda praia que chegou até os biquínis de crochê também.

Biquíni de crochê cintura alta

É impossível falar em tipos de biquínis de crochê que estão vendendo muito sem mencionar o modelo de cintura alta.

Nesse caso, a cintura alta acaba dando um destaque a mais para a peça e é um detalhe que já caiu no gosto da mulherada há muito tempo, pois contorna o corpo de forma equilibrada e não deixa a mostra certos detalhes que incomoda, como pneuzinhos, por exemplo.

Mas Afinal, como fazer biquíni de crochê?

Como fazer biquíni de crochê

Agora que você já conhece os principais tipos, é o momento de aprender como fazer biquíni de crochê. Então, confira todas as informações para você começar agora mesmo.

Material necessário

Você precisa de alguns materiais para conseguir fazer o biquíni de crochê para você ou para vender, são eles:

  • Linha de crochê que você prefere e que seja da cor e espessura que você quiser;
  • Agulha que tenha a espessura adequada para a linha de crochê que você escolheu, pois assim ela vai passar tranquilamente e será fácil aprender como fazer biquíni de crochê;
  • Tesoura comum para cortar a linha quando for necessário.

“Mão na massa”!

Já separou o material necessário e deixou ele ao seu alcance? Então, é o momento de você fazer o biquíni de crochê e para isso você deve seguir as dicas abaixo:

  • Na calcinha você vai fazer uso somente do ponto correntinha e do ponto alto;
  • Então, inicie pelo centro, que se trata da parte que irá ficar no meio das pernas;
  • Em seguida, é o momento de trabalhar a parte da frente do biquíni, seguindo os pontos que foram mencionados acima;
  • Ao terminar, arremate e amarre a linha novamente do começo e volte para a parte de trás;
  • Já na parte de cima, você deve começar cobrindo todo o seio, o tamanho depende de quem irá usar, é claro;
  • Assim, faça os biquinhos de crochê;
  • Por fim, é o momento de criar os cordões para amarrar.

É válido citar que essa forma de como fazer biquíni de crochê se trata de um modelo mais simples. Afinal, é preciso começar do básico para ir se aventurando em modelos mais complexos.

Portanto, faça a refaça quantas vezes forem necessárias até a peça ficar perfeita e assim você parte partir para outros tipos mais elaborados e diferentes.

Conclusão

Você já tem todas as informações e sabe agora como fazer biquíni de crochê. Então, coloque em prática e comece a desenvolver essa habilidade, pois só a repetição é que leva a perfeição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

APOSTILA

GRÁFICOS DE CROCHÊ

BAIXE A SUA AGORA: Mais de 60 Gráficos com Receitas de Crochê em português para você praticar e Ganhe Vários Bônus Grátis.