Amigurumi Para Iniciantes – Guia estratégico para iniciantes na arte de fazer amigurumi

Amigurumi é a arte japonesa de tricotar ou fazer crochê de pequenos animais e criaturas antropomórficas. Quando combinado com outra moda chamada “Kawaii”, torna-se uma subcultura de nicho conhecida como “Kawaii Amigurumi” (também conhecido como crochê kawaii, amigurumi fofo, ou amigurumi aqui no Brasil.

fazer amigurumi

O que é Amigurumi?

O Amigurumi é relativamente novo como forma de arte, tendo originado no século 20. A palavra “amigurumi” é um portmanteau japonês das palavras ami, que significa tecido de crochê ou malha, que significa boneca recheada. Amigurumi são tipicamente pequenos, macios e redondos, sem partes ou características discerníveis (sem braços, pernas ou cabeças). Os Amigurumi foram concebidos para serem adoráveis, mas não se destinam a ser realistas. De fato, os Amigurumi são frequentemente feitos na forma de alimentos ou outros itens não comestíveis.

Por que aprender a fazer Amigurumi?

Ao fazer amigurumi, você vai adquirir uma grande habilidade para ter em seu repertório. É uma forma divertida de arte, e também pode ser uma grande fonte de renda se você decidir vender suas criações online! Se você está interessado em aprender como fazer amigurumi, e você está com sorte! O processo é relativamente simples, e desde que você tenha os suprimentos certos e um bom guia a seguir, você não terá problemas para fazer seu primeiro amigurumi!

fazer amigurumi

Dicas para iniciantes: O que comprar e o que evitar

Antes de entrarmos na questão de como fazer amigurumi, vamos discutir algumas das ferramentas e materiais que você precisará para começar.

– Ganchos: O mais importante quando se faz amigurumi é um gancho. É recomendável que você obtenha um gancho que seja alguns tamanhos maiores do que o que você está usando atualmente. Compre um gancho que seja robusto e tenha um acabamento suave. Você fará muitos movimentos com o gancho, e a última coisa que você quer é um gancho que vai prender seu fio.

– Fio: O fio mais comum usado para fazer amigurumi é o algodão ou o acrílico. Você também pode usar lã ou outras fibras, mas tenha cuidado ao usá-los se você tiver pele sensível. Se você estiver usando acrílico, certifique-se de estar usando marcas de qualidade.

– Tesoura de corte com um cortador rotativo: Elas são importantes para cortar seu fio e tecido.

– Marcadores de pontos: Estes são úteis se você estiver fazendo amigurumi que está na rodada e você tiver um padrão. Eles podem ajudá-lo a manter o controle de quantas rodadas você completou.

– Porta-pontos: Novamente, estes são opcionais, mas podem ser úteis se você estiver fazendo amigurumi. Eles podem ajudar a evitar que suas peças se desmanchem quando você tiver que colocá-las de lado para fazer outra coisa naquele momento.

– Uma tesoura ou um rasgador de costura: Se você estiver fazendo amigurumi que está na redonda e costurando as peças juntas, você vai precisar delas.

Erros comuns no Crochê Amigurumi

Aqui estão alguns erros comuns a serem evitados quando você está fazendo amigurumi.

– Seleção do peso do gancho ou fio errado: Se seu amigurumi não sair como você esperava, pode ser porque você não usou o gancho ou fio certo. É importante selecionar o gancho e o peso do fio correto com base no padrão que você está seguindo.

– Não fazendo a quantidade certa de pontos: Se você estiver fazendo um padrão em filas, certifique-se de fazer a quantidade certa de pontos. Se você fizer pontos extras, eles criarão um volume indesejado e farão seu amigurumi parecer irregular e desleixado.

– Esquecendo de juntar novos fios: Se você estiver fazendo amigurumi na rodada, certifique-se de juntar novos fios quando for suposto fazê-lo. Se você se esquecer de fazer isso, você pode acabar com uma bola de fio em vez de um amigurumi.

– Esquecendo de deixar uma cauda longa: É importante deixar uma cauda longa quando você está começando um novo pedaço de amigurumi (quando você muda de cor, por exemplo). Esta cauda pode então ser usada para costurar as peças quando o amigurumi estiver terminado.

– Não Acrescentando Recheio Suficiente: Este é o erro mais comum cometido pelos fabricantes de amigurumi, e é também o mais fácil de corrigir! Se seu amigurumi for muito rígido, acrescente mais recheio a ele.

Conclusão

Amigurumi é divertido, relaxante, e uma ótima maneira de desestressar. É também um grande presente para crianças e adultos que são ávidos colecionadores de coisas bonitas! Se você está interessado em aprender a fazer amigurumi, você veio ao lugar certo. Este guia o levará através de tudo o que você precisa saber para começar com a arte de fazer amigurumi!

...

Posts Recentes:

Cordão de croche

Cordão de crochê: dicas e passo a passo para fazer em casa

Cordão de crochê O cordão de crochê é um tipo de cordel feito com fios de crochê, muito utilizado na ...
Coração croche

Coração Croche: Tutorial Passo a Passo Para Criar Peças Encantadoras

Coração croche: o charme do artesanato em pequenos detalhes O crochê é uma técnica de artesanato muito antiga, que consiste ...
Conjunto de crochê saia e cropped

Conjunto de crochê saia e cropped: confira dicas e tendências atuais

Conjunto de crochê saia e cropped O conjunto de crochê saia e cropped é uma peça versátil e elegante, que ...
Conjunto de croche infantil saia e blusa

Conjunto de Crochê Infantil Saia e Blusa: Modelos e Dicas Para Arrasar

Conjunto de croche infantil saia e blusa: como escolher o melhor modelo para sua pequena Quando se trata de moda ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *